[Golpito] Candidatura à Presidência de Portugal - Março 2015

Day 2,661, 12:45 Published in Portugal Argentina by Golpito


Saudações a todos,
É com a experiência, a confiança e a disponibilidade de tempo necessária que decidi avançar com uma candidatura a Presidente de Portugal.

Entendemos que é necessário dar continuidade ao mandato transato, trazendo novidades e repetindo o que foi feito de bom durante o ultimo mês.

Portugal e o seu Governo têm que continuar neste caminho. Caminho feito de comunicação constante com o povo Português, de presença diplomática e militar, sempre em proximidade com os seus aliados.

A comunicação entre Congresso e Presidência é também para se manter o mais forte possível. Debater, opinar e contextualizar todas as situações é essencial.
Os assuntos que acharmos importantes para o futuro da nossa comunidade serão devidamente debatidos e explicados com e aos cidadãos. Assim, serão realizados debates em artigos ou no IRC para recolha das diversas opiniões.

Relativamente ao projeto ORION. Estaremos atentos às novidades internacionais e a quaisquer projetos que possam envolver Portugal e seus aliados.

A nossa postura continuará a ser Pro-Asteria e continuaremos a considerar como prioridade número 1 a manutenção e fortalecimento dos laços com a CUAP e com os nossos aliados mais próximos.


Sobre uma possibilidade de Air Strike
Optou-se por manter esta possibilidade em stand-by durante este mês que termina. Logo no inicio do mandato será analisado junto dos nossos aliados as suas posições sobre uma eventual ajuda direta de Portugal. Será depois debatido e aprovado com o Congresso o procedimento a seguir.

Sobre as ditaduras
Temos consciência que nenhum país está seguro e que o perigo de vermos Portugal cair numa ditadura é real.
Juntamente com o Congresso iremos estudar um plano que nos permita garantir a segurança do dinheiro presente nas Org’s. O Plano será ativado quando o Governo e o Congresso acharem conveniente e apenas quando e se todas as opções militares se esgotarem. Prevenir para agir com calma no dia D é o mais importante. Será importante também, responder de maneira frontal o mais rápido possível; criar a resposta e sobretudo continuar a haver organização na governação do país.
Para terminar, segue em baixo a minha equipa e os respetivos programas. Os membros da minha equipa são pessoas nas quais deposito a minha inteira confiança de olhos fechados. Acredito neles, acredito em Portugal!

Governo :

CP : Golpito


vCP : teXou


Departamento de Comunicação : MelkorPT


MoD : BADGIRL84


MoFA : GossypPT


MDS : Flame


MoF : ReiLusitano






Equipa : MelkorPT

> Continuação do lançamento semanal de artigo com as atividades governamentais;
> Tradução de artigos;
> Lançamento de artigos nos média internacionais (em caso de necessidade).



Equipa :
MoFA : GossypPT
vMoFA : Squibeel
Equipa : Langulho

Teremos uma lista de MPPs essenciais para renovar :


No caso da Grécia e da sua ditadura, avaliaremos a evolução da sua postura diplomática. Temos uma relação de amizade histórica e caso não tenham uma atitude hostil para com os nossos principais aliados pretendemos manter boas relações.
Com Cuba e EUA manteremos boas relações mas sem assinatura de MPP, tendo em conta a sua utilidade para os países nos últimos mandatos.Possíveis outras propostas de MPP que possam ir surgindo durante o mandato serão discutidas individualmente com o Congresso.


> Manutenção das boas relações com os países Asteria;

> Promoção do aumento da comunicação na CUAP. Entendemos que deve voltar a existir um canal IRC que seja habitualmente utilizado pela Irmandade.

> Publicação de um resumo semanal com os acontecimentos militares e diplomáticos mais relevantes do eMundo, à semelhança do mandato a terminar;

> Publicação de entrevistas a CP’s ou personalidades externas;

> Reativação do Programa de Embaixadas nos países que consideremos mais relevantes. Fomentar a presença nacional junto dos outros países e incentivar o trabalho diplomático da nossa comunidade é essencial;

> Comunicação com os aliados para participação na defesa da democracia, sempre que existir uma tentativa de Golpe de Estado externa. Divulgação das unidades militares para onde se deslocar.




Equipa :
MoD : BADGIRL84

vMoD : Filipe de Cabanas
Equipa : Mithras Reloaded ,Mafonso23

De forma a ir de encontro ao trabalho realizado pelo atual Ministério da Defesa esta equipa tem como principal meta, dar continuidade ao que se tem vindo a fazer e com isso trazer maior estabilidade e informação aos eportugueses.

> Iniciativas de dano coordenado: dar continuidade ao Dia de Defesa Nacional. O objetivo será juntar o maior número de jogadores possível para dar dano coordenado em batalhas importantes, quer sejam em Portugal ou num país aliado. Estes eventos serão realizados no canal #fa.pt ou #dist e dependentes do orçamento permitido pelo Congresso. Publicação e divulgação nos países aliados (Cooperação com o MoFA).

> Focaremos os nossos objetivos militares nos aliados seja em participação directa em guerra, seja através de Air-Strike (AS) ou colocando as batalhas como prioridades.
Na possibilidade de AS este será preparado atempadamente e de forma organizada;

> Em caso de guerra, possíveis COs serão colocadas numa unidade militar recrutada para o efeito, sendo que defendemos uma aplicação seletiva e não recorrente;

> Continuar a fazer do #teamportugal um lugar de constante comunicação (acesso de 4 jogadores por unidade militar).As batalhas prioritárias serão colocadas no tópico do canal.
Em caso de urgência ou em caso do MoD achar necessário, serão convocados os Comandantes das MU’s para reuniões com o objectivo de delinear planos e debater sobre assuntos ligados ao país;

> Publicação dos boletins diários apelativos com informação das ordens, Atualização constante do script do Ministério, bem como a continuação da divulgação do mesmo.
Entendemos ser essencial continuarmos com a política de informação e motivação militar, retomada pelo atual MoD. Tropas devidamente informadas são sempre tropas mais fortes;

> Continuar com a divulgação das ordens diárias aos comandantes das MU’s (4 jogadores por unidade militar) através da PM Chat criada no ínicio do mandato;

> Publicação de tutoriais acerca de missões ou possíveis torneios militares.

> Em caso de ameaça de ditadura a planificação será tripartida entre Governo/Comandantes/Congresso. Sempre que houver um rumor de tentativa de Golpe de Estado será efetuada uma reunião de emergência, por forma a se elaborar um plano sustentável o mais rapidamente possível. Haverá uma parcela no Orçamento do MoD destinada à defesa da Democracia e ao combate a este tipo de Golpe: armas e colocação de COs.




Equipa : Flame

Este mês foi marcado por um MDS de grande qualidade e pretendemos que o bom trabalho se mantenha com uma nova equipa.
Defendemos que é primeiro necessário criar bases estáveis que retenham os novos ePortugueses, e depois então partir em busca de um babyboom.
O nosso programa apresenta a diversão, aliada a uma aprendizagem saudável, como sendo o objetivo de primordial importância. Almejamos um nível de atividade elevado pelo que queremos criar novo conteúdo com qualidade todos os dias.

> Promover a retenção através de atividades que envolvam contacto entre o ministério do desenvolvimento social e o novato;

> Elaborar tutoriais sobre aspetos básicos e outros mais avançados, bem como explicar novos updates;

> Reativação do canal youtube que será usado para publicar diversos tipos de conteúdo com ajuda de alguns dos melhores eComediantes de Portugal;

> Reativação da Rádio ePortugal, após imensos pedidos de inúmeros ePortugueses vamos retomar a emissão semanal desta rádio;

> Desenvolvimento de jogos, tertúlias e outro tipo de atividades sociais nos canais de IRC próprios, com o objetivo de promover a utilização do principal meio de comunicação do eRepublik;

> Criação de uma página de Facebook a que todos poderão aderir e convidar seus amigos, que pode também servir como ferramenta para atrair potenciais novos jogadores;

> Segmentos humorísticos com humor mais refinado, desta vez com utilização de programas de edição adequados e uma maior variedade de vozes;

> Paródias com participação em video de alguns jogadores Portugueses mais corajosos (como por exemplo o HK416 ou o Golpito com nudez frontal durante 2 minutos).




Equipa :
ReiLusitano


> Registo dos movimentos ministeriais, cálculo de receitas e registo de despesas do mandato, assim como elaboração do orçamento de estado e do fecho de contas;

> FADM - Continuação do apoio à evolução dos campos de treino dos ePortugueses, procurando sempre ajudar a que os prazos de devolução dos empréstimos sejam cumpridos, de forma a não prejudicar o apoio a futuros cidadãos;

> FIE - Continuação do projeto por forma a garantir uma receita adicional para o país.