[BS] Candidatura à Presidência + Metas da Ovelha Negra

Day 1,899, 11:23 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon



Olá, brasileiros!

Gostaria de anunciar a minha candidatura à presidência do eBrasil no mês de fevereiro/março, conforme já foi anunciado pelo meu partido, em artigo mais recente de hoje.




Acredito que a grande maioria dos brasileiros conhece a minha capacidade como Presidente do país. Já governei durante a guerra eterna contra a Espanha, quando virávamos noites sem dormir para que o Brasil vencesse os combates, já governei quando o país foi engolido pela ONE, já governei com o eBrasil dentro de uma aliança, saindo de uma aliança e fora de aliança e já governei em tempos de crise econômica profunda, durante o início da V2 (inclusive pior do que o momento econômico atual).

Meu currículo

- Game Moderator
- Fundador da PANAM/TERRA
- Fundador da CTRL
- Secretary General da TERRA
- 5x Presidente do eBrasil
- 15x Congressista
- 10x Ministro das Relações Exteriores
- 2x Ministro das Comunicações
- 1x Chefe do SAM
- etc

Meu discurso não é centrado na minha experiência, pois sabemos que apenas isso não basta. Minha preocupação é bastante diferente desta vez, pois temos algumas torneiras para fechar, algumas cicatrizes para curar e um país para colocar de volta nos eixos.




Estamos sofrendo um período de cisão interna no eBrasil, algo que precisa ser corrigido para que nossa comunidade volte a ter interesses comuns e lute como uma unidade, ou seja, volte a ser uma comunidade. Situação ou oposição, não importa o grupo do qual fazemos parte, contanto que ele não seja mais importante que o nosso país.

Sei que na vida nada se conquista apenas fazendo amigos, alguns desentendimentos são inevitáveis e temos que aceitá-los, pois faz parte do nosso crescimento como indivíduos. Por isso, temos como objetivo o cumprimento de um mandato em que a contribuição de todos será respeitada. Acima de tudo, este é um momento para reconciliações, para resoluções, não para mais ódio e desentendimentos. Eleito ou não, é isso que eu quero e é isso que vou procurar conquistar para o eBrasil.

Para que as coisas deem certo, temos que governar para a maioria, mas é preciso entender as demandas de todos os grupos do país. Faço um clamor para que todos nós repensemos nossa postura uns com os outros. O país não está unido e algumas ofensas tem extrapolado um pouco o nível do aceitável. Gosto de acreditar que todo mundo, quando não está no calor de uma discussão, analisa o que escreveu e pensa “não precisava ter dito isso”, mas quando está no meio da discussão, ninguém gosta de deixar barato. O problema é que, no meio desse turbilhão de ofensas e ataques desnecessários, críticas úteis e análises coerentes acabam se perdendo junto.

Este é um momento em que precisamos de união. Cada um de nós tem sua parcela de responsabilidade e cada um de nós pode contribuir para um país melhor, basta haver compreensão e respeito. Ninguém é bom demais que não tenha que aprender e ninguém é inexperiente demais a ponto de não ter o que ensinar, porém, é preciso que a gente conheça as nossas competências.



Tracei algumas metas para o governo de fevereiro, pois acredito ser importante ter uma visão de futuro, usando como base o que deu certo e alterando o que deu errado.

No meio de tantas críticas e protestos soltos, algumas coisas são importantes e devem ser levadas em consideração. A primeira delas é o processo de transparência governamental. Isso já tem sido feito no governo do And-Galo, mas algumas coisas ainda tem pecado, principalmente no fato de deixar o povo “no escuro” em determinados assuntos. Eu mesmo já pequei por esse problema de não passar todos os dados, contando com a boa vontade e confiança do povo em nosso trabalho, mas temos que entender que ser transparente não é só mostrar o quanto você é eficiente, correto e honesto, mas também não dar margens para que isso seja posto em xeque. O povo tem que confiar no seu governo e é isso que vamos buscar através dessa transparência: mais confiança!

A segunda meta de governo (e a mais importante para mim, no momento) é alcançar o equilíbrio financeiro necessário para que o eBrasil não passe sufoco. É óbvio que não existe fórmula mágica e que alguns gastos são inevitáveis, mas é preciso que o governo busque economizar cada centavo que for possível economizar e deixe tudo esclarecido e disponível para que os brasileiros não tenham dúvida do destino de seus impostos. Novamente, não basta ser correto, tem que deixar tudo bem claro, explicado. Visando esse início de equilíbrio financeiro, no dia 3, juntamente com o artigo com a equipe governamental, será postado um orçamento previsto para o período, que servirá de base para todo o trabalho do governo em fevereiro. Vou inclusive pedir que todos os brasileiros fiquem de olho no orçamento, cobrem quando houver atrasos ou alterações não comunicadas. É dever do governo deixar tudo esclarecido.

O terceiro pilar do nosso planejamento está voltando para a área militar e a palavra chave é organização militar. O eBrasil tradicionalmente não é um país com grande cultura militar, o que talvez seja um pouco da nossa cultura RL refletida ingame. Porém, o eRepublik é um jogo que requer poder militar, estratégia e muita organização. Nossa força hoje é inferior à de muitos inimigos e estamos atrasados no aspecto organizacional, graças à forças divididas e lideranças dissolvidas. Só vamos fazer a diferença no campo de batalha se lutarmos todos juntos, por isso, qualquer grupo militar é de extrema importância para o país e vai ser respeitado e integrado o máximo possível.

A diplomacia do país sempre foi e sempre será a área em que eu tenho mais facilidade de atuação, mas apesar de gostar de grande parte do trabalho que tem sido feito nos últimos tempos, creio que algumas coisas precisam ser corrigidas. Uma delas está ligada ao primeiro item das nossas metas, a transparência, mas outra coisa importante é reavaliar nossa posição em relação aos outros países. Nosso foco este mês será na comunicação diplomática. Manter relações ativas com os líderes estrangeiros, saber o que estão pensando, seus objetivos e repassar isso para a população. Um erro ocorrido em meu próprio governo, no ano passado, foi que grande parte da população espanhola já estava totalmente a favor da relação entre nossos países, enquanto a nossa população não sabia disso e alguns até achavam que seria difícil estreitar os laços. Vamos melhorar a comunicação!

O último e grande desafio deste mês diz respeito aos nossos problemas internos. Não sou um cara rancoroso, nunca fui e nunca serei. Na RL tenho amigos que dizem que eu sou mole demais, perdoo fácil, deixo tudo barato. Na internet, é claro, somos todos mais aguerridos do que de costume, mas lá no fundo eu continuo sendo eu mesmo e prefiro guardar as coisas positivas das pessoas do que as negativas, embora eu saiba que não dá pra pedir a mesma postura em retorno. Não gosto de ofender ninguém, tanto na RL, quanto ingame (só no trânsito, porque em Campinas só tem retardado dirigindo hehe) e gostaria de poder pedir desculpas a todos que um dia se sentiram ofendidos pessoalmente com qualquer ofensa ou crítica minha. Esse é um exercício de regeneração pelo qual o nosso país inteiro vai precisar passar em algum momento, se quisermos encerrar esse movimento separatista que nos persegue há meses. Não vale a pena mais dizer quem está certo e quem está errado, pois há tantos erros de todos os lados, que ninguém mais tem razão. Os primeiros que abaixarem as armas, serão apedrejados, mas é preciso que alguém comece, pois mesmo não sendo preciso se afastar de suas convicções para buscar uma relação com seus inimigos, é preciso se afastar de seu orgulho.



Considerações sobre a eleição

Não é preciso que eu diga que eu não sou o candidato perfeito. Ninguém é, pois todo mundo tem seus defeitos. Ao que tudo indica, serão três candidatos nesta eleição, comigo incluso. Confesso que me surpreendi com ambas as candidaturas, pois embora eu soubesse que uma nova coligação estava surgindo, vários nomes competentes me vieram à cabeça antes do que foi escolhido e, talvez por isso, tenha surgido uma terceira opção na eleição, pois são dois candidatos controversos até mesmo para a oposição.

Respeito a candidatura de ambos e, caso eu seja vencido, que o vencedor faça um bom mandato. Nunca atrapalhei nenhum governo de oposição a mim, pelo contrário, contribuí e ajudei o quanto foi possível em quase todos (Braga, Rafaritex, Sum, Fellipe, Kongha e Kuarw). Nunca entendi como as pessoas conseguem torcer para que um presidente eleito faça bobagem, só por ser de um partido de oposição (isso acontece na RL, o que talvez explique porque o Brasil é o Brasil hehe), pois eu quero é ver o Brasil sempre forte, não importa o que aconteça.

Amanhã, dia primeiro de fevereiro, lanço o segundo artigo, com as propostas e, no domingo, dia 3, lanço o artigo final, já com a equipe toda. Falta chamar algumas pessoas para o MdE e o MdC, embora o resto já esteja alinhado (mas sempre há espaço para quem tiver interesse).

Boa sorte a todos nós e que vença o eBrasil!