[Bitorino] Entrevista ao Presidente de Portugal

Day 1,670, 08:02 Published in Portugal Portugal by General Destroyer


Caros portugueses,

Hoje trazemos aqui uma entrevista ao presidente português, Justino Figueiredo.
Esta entrevista já estava pedida desde a reeleição do Justino, mas por motivos vários só agora foi possível a sua conclusão.
Assim, aqui fica a entrevista com o Presidente de Portugal.



Bitorino: Foste reeleito pelos portugueses para um quinto mandato. Há quem diga que foi pelo trabalho que tens feito, outros referem que se deve apenas à não existência de alternativas credíveis para a liderança do País. Quais são, para ti, os motivos para os portugueses te terem eleito CP pelo quinto mês consecutivo?
Justino Figueiredo: Acredito que tenha sido pelo que já fiz ao serviço do país. Sinceramente, sinto que o meu trabalho ao longo destes meses tem sido positivo, embora haja sempre espaço para melhorar.
Por outro lado, a única alternativa credível, a mminii, ainda não tem a experiência necessária para ser Presidente e creio que isso se reflectiu nas eleições.

Bitorino: O que podes ou tencionas fazer para fazer um quinto mandato sem deixar uma imagem de cansaço e desgaste?
Justino: Irei continuar a trabalhar em todas as vertentes, com um foco especial na guerra contra a Espanha. É uma guerra que não nos interessa e que já deu tudo o que tinha a dar. Neste momento só nos prejudica e acabar com a guerra (de uma forma ou de outra, tal como no passado) é uma prioridade.

Bitorino: Depois de um wipe à Espanha, com a ajuda chinesa, Portugal passa por muitas dificuldades para manter os seus territórios originais. Como analisas o futuro, a nível militar, do nosso país?
Justino: O wipe que demos à Espanha com a ajuda da China foi algo histórico e cabe a cada um de nós não deixar que isso seja esquecido. Acredito que seja um dos maiores marcos na história do nosso país.
Não é segredo para ninguém que a Espanha e consideravelmente mais forte do que nós. Os números da população dos dois países espelha isso na perfeição, por exemplo. Sem o apoio dos aliados e da EDEN não temos muitas hipóteses de contrariar o que se passa. De momento estamos a tentar junto da EDEN estudar todas as alternativas possíveis para fazermos frente a esta ameaça e dar a volta a situação.

Bitorino: Há muitas críticas ao modo de funcionamento das FAP. Achas que é possível mudar o seu modo de funcionamento ou este é, de momento, o modelo mais próximo do ideal?
Justino: As FAP já estavam a ser reestruturadas ainda antes do novo update ao modulo militar. Como é óbvio, todo esse trabalho deixou de fazer sentido, pelo que tivemos de começar novamente do zero. Irão haver novidades para breve para os soldados das FAP.
Um dos grandes problemas que afecta as FAP de momento é a falta de distribuidores. É um cargo que apesar de dar trabalho, é bastante aliciante e gostava e quero ter mais pessoas a disponibilizarem-se para tal.

Bitorino: A nível económico temos visto os preços descer significativamente. Achas que é possível, ao Estado, fazer alguma coisa para tentar inverter esta baixa de preços ou estamos demasiado dependentes do mercado global?
Justino: Mercado global? Não querias dizer Plato e bot do mercado?

Bitorino: Falemos agora da vertente social. Portugal já teve 4000 cidadãos, somos actualmente pouco mais de 3500. O que está a faltar para assistirmos a um babyboom verdadeiramente visível?
Justino: Sinceramente não é difícil vermos que o jogo não é muito "newbie friendly". E diga-se de passagem que o jogo peca pela falta de qualidade, especialmente se nos recordarmos do passado do jogo, o que acaba por afastar alguns jogadores.
De todos os jogadores que se registaram durante esse babyboom, acredito que muitos deles nem tenham feito login no jogo e outros tantos não voltaram uma segunda vez sequer.

Bitorino: Como sabes, só o babyboom não chega para manter os novos jogadores. Achas que os projectos existentes actualmente são suficientes para os motivar ou é preciso ir mais longe? Se sim, como?
Justino: Os projectos que temos são óptimos e têm dado frutos como podemos facilmente constatar. Mas isto não significa que o Ministério do Desenvolvimento Social e o Ministério da Solidariedade não possam melhorar e fazer algo mais. É isto que almejamos diariamente. Procurar fazer sempre mais e melhor.

Bitorino: Por fim, e de forma honesta, que palavra tens para cada um dos teus adversários nesta quinta eleição?
Justino: mminii continua a trabalhar, tens o potencial necessário para ir longe neste jogo. Procura apreender cada vez mais com as pessoas mais experientes em Portugal e, se fizeres isto numa base quase diária, irás chegar bastante longe. Sempre que precisares de ajuda em algo sabes onde me podes encontrar.
Gostava também de acrescentar uma última coisa: :3



Espero que tenham gostado. Em breve teremos mais novidades nesta área.