[Bitorino] A importância do teu voto

Day 2,375, 05:46 Published in Portugal Portugal by General Destroyer


Caros Portugueses,

Como todos sabem, estão aí à porta mais umas eleições para o congresso. Este será um momento em que, mais uma vez, veremos inúmeros artigos apelando ao voto no partido x ou no partido y, com promessas de mundos e fundos, de oposições verdadeiras e com garantias de eterna defesa dos interesses nacionais.

Mas, afinal, como pode um congressista defender os interesses nacionais, e em particular os interesses daqueles que os elegeram, quando têm participações nos fóruns do congresso nulas ou próximo disso? Como pode um congressista dizer que defende os interesses nacionais quando as suas propostas de lei são sempre colocadas de forma a prejudicar o país nos momentos mais delicados, ou a comprometer as estratégias políticas, militares e diplomáticas que Governo, Congresso e MU’s vão delineando?

Embora não seja um instrumento 100% fiável - uma vez que não permite aferir do tipo e qualidade das intervenções - o Monitor de Actividade do Congresso é um interessante barómetro que deveria funcionar como um abre-olhos para os portugueses na hora de votar.

Quantos foram os congressistas que não têm uma única participação nos fóruns do Congresso? Que partidos os elegeram? Qual a actividade de cada partido e cada congressista?

Podem dizer ”Oh Bitorino, mas o fórum é algo extra jogo, ninguém é obrigado a participar nele nem nas discussões que lá se têm”.
Sim, é verdade. Ninguém é obrigado a participar nele. E muitas das regras de boas práticas criadas no fórum não têm qualquer implicação ingame.
É claro que o fórum é extra jogo. Mas é um extra jogo onde os congressistas e o governo podem discutir de forma aberta temas que em artigos ingame poderiam por em causa a estratégia nacional para determinadas acções.

O fórum não é uma invenção de elites criada para condicionar toda e qualquer decisão. Aliás, não é por mero acaso que (quase) todos os países têm um fórum extra jogo destinado aos partidos, governo e congresso.

A mim, que já ando nestas andanças há algum tempo, faz-me um pocuo de confusão que se diga que se defende os interesses nacionais quando não se participa nas discussões existentes sobre o futuro do País.

Não querem participar no fórum? São livres de o fazer. Mas se acham que têm uma palavra a dizer sobre o futuro do país então escrevam artigos, exponham a vossa opinião na Praça Pública, abordem as questões que consideram mais importantes. Debatam as vossas ideias, sujeitem-nas à crítica e contraditório. Todos ganharemos com isso.

Porém, é isso que temos visto? Não. Aquilo que se tem visto são meros artigos de propaganda e crítica pela crítica. Mas sem que nada de novo se acrescente ao debate.

Por isso, a dois duas das eleições os portugueses têm de decidir o que é mais importante: o gold, as armas ou o PTE que eventualmente vos ofereçam em troca do voto? A amizade e simpatia por determinado partido ou jogador? Ou o apoio aos partidos que efectivamente trabalham e participam activamente na tentativa de construir um Portugal melhor?

Não se deixem levar pelos cantos de sereia, pela propaganda política e pelas promessas de uma verdadeira “oposição”. Uma “oposição” que se limita a ser do contra, mas sem nada de novo apresentar.

Façam uma escolha inteligente porque é o futuro de Portugal que está, mais uma vez, em jogo e não apenas a vossa conta. É a hora de apoiar quem verdadeiramente defende Portugal.

Por Portugal.
Pelos Portugueses.


22.Maio.2014

~~~~ SHOUT ~~~~
[Bitorino] A importância do teu voto
http://www.erepublik.com/en/article/2401850/1/20