[Bankai] Educacionais que fizeram história

Day 2,973, 15:29 Published in Brazil USA by Dio Ichigo


Prezados leitores,


Venho lhes falar, são palavras minhas e a responsabilidade não pode ser de mais ninguém.


Tente adivinhar a lição ao ler a história:


Um corvo vivia na floresta e estava totalmente satisfeito com a sua vida. Mas um dia eu vi um cisne. “Este cisne é tão branco,”ele pensou, “e eu sou tão preto. Este cisne deve ser a ave mais feliz do mundo.”


Ele expressou os seus pensamentos ao cisne. “Na verdade”, o cisne respondeu: “Eu achava que era a ave mais feliz até ver um papagaio, que tem duas cores. Agora eu acho que o papagaio é a ave mais feliz.”


Então, o corvo abordou o papagaio. O papagaio, explicou: “Eu vivia uma vida muito feliz até ver o pavão. Eu tenho apenas duas cores, mas o pavão tem várias cores.”


Em seguida, o corvo visitou um pavão no jardim zoológico e viu que centenas de pessoas se reuniram para vê-lo. Quando as pessoas foram embora, o corvo abordou o pavão.


“Pavão,” disse o corvo, “você é tão lindo. Todos os dias, milhares de pessoas vêm aqui para vê-lo. Quando as pessoas me veem, elas logo me espantam. Eu acho que você é a ave mais feliz do planeta.”


O pavão respondeu: “Eu sempre pensei que eu era a ave mais bonita e feliz do planeta. Mas por causa da minha beleza, estou preso neste jardim zoológico. Eu examinei o zoológico com muito cuidado, e percebi que o corvo é o único pássaro que não é mantido em uma gaiola.


Então, durante os últimos dias eu pensei que se eu fosse um corvo, eu poderia "voar feliz por aí.”


Então... esse é o problema que muitos vivenciam. Fazemos comparações desnecessárias com outras pessoas e acabamos ficando triste... e não sendo grato o suficiente para com o que temos.


Bom passado estas considerações iniciais, vamos as noticias de hoje:





EDUCA + AEBRA e a educação


O MDE desde meados de 2013 já vinha atuando em prol de uma educação continuada onde projetos como o EDUCA - Programa de Alunos e Tutores e eUniversidade Federal emanavam tendo um certo destaque no que se refere a imersão de novatos no universo do eR.


Com a criação do AEBRA - Autarquia Educacional do eBrasil no inicio do ano anterior o MDE que já laborava de forma sistemática e não tão organizada quanto a disseminação do saber pode assim tomar um fôlego nos projetos e se dedicar nas traduções das atualizações do Plato.


A aposta foi alta e boa, muita gente que atuavam de forma governamental passaram a serem tutores de forma altruísta no AEBRA, as publicações do MdE foram sendo sistematicamente catalogadas no GUIA DO EREPUBLIK.


Porém, durante o ano anterior ouve a mudança no modulo midiático e as publicações antigas a partir de então não poderiam mais serem editadas, com isso muito trabalho que ficaram guardado nos artigos do MdE ao longo dos anos deixaram de ser referencia atual.


A partir de então foi notável a baixa atividade do AEBRA e ao pouco o MDE teve que vir assumindo o papel principal de maior educador , os governos do segundo semestre de 2015 se esforçaram para trazer a informação de forma satisfatória.


A eWiki que no inicio das V1 e V2 era um dos principais veículos da educação no epaís passou novamente a ser lembrada, porém mesmo assim não é tão utilizada para pesquisas quanto o GUIA DO EREPUBLIK.


Muito provavelmente por conta destas questões e da necessidade de uma educação continua, do respeito pelo novato e por um maior envolvimento da comunidade que o ex Ministro da Educação e atual v-CP uniu forças para trazer esse programa a ativa.




ABL e o Jornalismo


Academia Brasileira de Letras foi fundada em outubro de 2010 em prol de uma maior valorização do jornalismo eBrasileiro, esta instituição atuava e com uma área específica do Forum BR era tida como referencia com a participação de celebres e renomados jornalistas.


O Jornalismo também fora objeto da educação, a ABL atuava paralelamente com seu Centro de Desenvolvimento Jornalístico (CDJ) na graduação de jovens e proeminentes jornalistas, artigos eram apresentados e corrigidos de forma a incentivar a boa escrita e também a boa leitura.


A ABL vigorou até meados de 2011, onde a partir de então os tópicos foram abandonados e os responsáveis foram se afastando descontinuamente daquela área.


Em maio do ano passado ouve um movimento para reativação da ABL com a criação de uma nova autarquia chamada de Sociedade eBrasileira de Comunicação, este com novos jornalistas e muito pouco know-how do que um dia fora a Academia Brasileira de Letras, passou a atuar mais como uma espécie de circulo fechado onde os jornalistas publicavam seus periódicos e os demais atuavam como incentivadores ao votarem nos artigos.


Porém a Sociedade eBrasileira de Comunicação não se manteve no pique, e, em três meses dos 25 jornalistas iniciais temos apenas 6 participativo no grupo do Whatsapp que por sinal não se comenta nada desde agosto.


O fato é que a nossa mídia precisa de incentivo, e, esta foi uma aposta acertada do Ministério da Comunicações que a cada mês tem premiado os nossos merecidos jornalistas, porém a maior necessidade é o papel instrutivo para que os novos e promissores jornalistas ofereçam seus talentos de forma canalizada em excelência.



ABAI e a Diplomacia


Agência Brasileira de Assuntos Internacionais originou-se em 2009 com a finalidade de formação de Embaixadores para atuar nos mais distintos epaises, e fazer um trabalho de inteligência para o epaís.


Com uma perspicácia de mestres em Relacionamento internacional, muitos dos gamers que passaram pela ABAI se tornaram grandes MoFA e CPs de nosso epaís ao passar dos anos, onde todo aquele aprendizado para analises internas, constatações das ações, acompanhamentos das estratégias militares, participação nas negociações e toda uma tática internacional foram utilizadas para o bem do Brasil em seus governos.


Atualmente vemos um eBrasil carente em renovação na carreira diplomática, temos alguns jogadores que por conta própria de forma empírica ascenderam em suas passagem pelo MOFA mais por sua autodeterminação nas observações de como fazer do que realmente seria um profissional trabalhado nas bases.


E a Diplomacia é mais um ponto onde não se pode cobrar de uma pessoa que ela chegue pronto apenas porque domina outro idioma ou sabe alguma coisa sobre a atual conjectura política internacional no jogo.


O conhecimento do modo operantis, as analise & inteligência na obtenção de informações e as técnicas de negociações conhecidas no passado e propagadas na ABAI foram essenciais e porque não são mais?




PAE e o empresariado


Programa de Apoio ao Empresário foi mais um projeto que vigorou durante os governos JohnPand, o Lazarus e Fabio Sulejmani em 2010 em seus tempos áureos de bancários no BBBI (Bradesco-Banco do Brasil Investimentos).


O PAE foi um programa de incentivo ao empresariado nacional, mas também foi mais do que isto, haviam realmente empresários que dominavam as técnicas de investimento e faziam algo como uma consultoria econômica para os aspirantes a empreendedores.


Este programa que conheci logo nas minhas primeiras participações no Ministério da Fazenda que favoreceu a minha visão e preferência pelo modulo econômico, nada contra outros módulos, mas neste apesar de ter a visão de bem social muito clara por conta da atuações políticas que desempenho a vivencia da filosofia sustentável de investimento e reinvestimento me faz um jogador não mais pobre no jogo.


Este é um projeto de aspecto favorável ao crescimento econômico, mas que também é educacional, sendo assim coloco a apreciação e quem sabe no futuro podemos também trazer de novo a ação.




Bom, sem mais.


Ichi nii
Editor Geral



Obrigado a todos!


Que DIO abençoe vocês!

¨°º¤ø„¤¤º°¨ ø„¸¸„¨ ø„¸¸„ø¤º°¨¨°º¤ø„¸¸„ø¤º°¨¨°º¤ø„¸
¨°º¤ø„¸ GOD EMPEROR DIO BRANDO¨°º¤ø„¸
¨°º¤ø„¸ DIO BRANDO GOD EMPEROR¨°º¤ø„¸
¨°º¤ø„¤¤º°¨ ø„¸¸„¨ ø„¸¸„ø¤º°¨¨°º¤ø„¸¸„ø¤º°¨¨°º¤ø„¸
¨°º¤ø„¤¤º°¨ø............__¤º°¨¨°º¤ø„¸¸„ø ¤º°¨¨°º¤ø„ ¸
¨°º¤ø„¤¤º°¨ø....../´¯/'...'/´¯¯`•¸¤ø„¸¸„ ø¤º°¨¨°º¤ø„¸
¨°º¤ø„¤¤º°¨ø.../'/.../..../......./¨¯\¸¸ „ø¤º°¨¨°º¤ø„¸
¨°º¤ø„¤¤º°¨ø.('(...´...´.... ¯~/'...')„¸¸„ø¤º°¨¨°º¤ø„¸
¨°º¤ø„¤¤º°¨ø..\.................'...../¸ ¸„ø¤º°¨¨°º¤ø„¸
¨°º¤ø„¤¤º°¨ø...''...\.......... _.•´ø„¸¸„ø¤º°¨¨°º¤ø„¸
¨°º¤ø„¤¤º°¨ø.....\..............(º¤ø„¸¸„ ø¤º°¨¨°º¤ø „¸
°º¤ø„¤¤º°¨ ø„¸¸„¨ ø„¸¸„ø¤º°¨¨°º¤ø„¸¸„ø¤º°¨¨°º¤ø„¸
¨°º¤ø„¸ GOD EMPEROR DIO BRANDO¨°º¤ø„¸
¨°º¤ø„¸ DIO BRANDO GOD EMPEROR¨°º¤ø„¸
¨°º¤ø„¤¤º°¨ ø„¸¸„¨ ø„¸¸„ø¤º°¨¨°º¤ø„¸¸„ø¤º°¨¨°º¤ø„¸


Meus singelos e fraternais abraços.