[ARENA] ARENA no Congresso: Décima-Terceira Edição

Day 3,021, 16:27 Published in Brazil Brazil by Dhanke


A ARENA vem, através deste artigo, apresentar o desempenho de seus congressistas durante o ultimo mandato…


Confira as edições anteriores do ARENA no Congresso:

ARENA no Congresso: Primeira Edição [09/10/2014]
ARENA no Congresso: Segunda Edição [27/10/2014]
ARENA no Congresso: Terceira Edição [25/11/2014]
ARENA no Congresso: Quarta Edição [26/05/2015]
ARENA no Congresso: Quinta Edição [26/06/2015]
ARENA no Congresso: Sexta Edição [27/07/2015]
ARENA no Congresso: Sétima Edição [27/08/2015]
ARENA no Congresso: Oitava Edição [27/09/2015]
ARENA no Congresso: Nona Edição [27/10/2015]
ARENA no Congresso: Décima Edição [27/11/2015]
ARENA no Congresso: Décima-Primeira Edição [26/12/2015]
ARENA no Congresso: Décima-Segunda Edição [27/01/2016]

Escolha do novo presidente do congresso, feita entre os candidatos LucasFranks e Jonatas Louis Habsburg Bourbon. A votação contou com a participação de onze dos treze congressistas da ARENA, sendo dois votos para cada candidato e sete abstenções.


Projeto de lei que visava a criação de uma constituição para o eBrasil, votação aberta após debate, com onze dos treze congressistas da ARENA participando, sendo dois votos favoráveis, três contra e seis abstenções.

”A ideia da lei é ótima, porém a sua efetivação é de baixa probabilidade.

De qualquer maneira, mal nenhum ocorreria se fosse aprovada.”
Sir Greg

Projeto de lei que pretendia alterar a lei de prazos para os debates para aumentar os prazos das votações. Votação aberta após debate, com a participação de onze dos treze congressistas da ARENA, sendo dez votos contra e um a favor do projeto.

”Prefiro a manutenção dos prazos atuais para garantir a participação de todos !!! entendo seu ponto de vista, mas nem sempre a RL, permite uma logada diária, por incrível que pareça....rs....

Não apresento contrapontos nas outras sugestões !!!!”
eronbp

Projeto de lei com a intenção de regularizar a ditadura de proteção e tentar impedir ações anti democraticas. Votação aberta após debate, com dez dos treze congressistas da ARENA comparecendo, sendo nove votos a favor da proposta e uma abstenção.

”Mas se o senhor se lembrar, tivemos o fechamento do congresso em junho, o CP fechou o congresso sem qualquer motivo.Sim, vivemos sob uma verdadeira ditadura.
Junho o mesmo CP que fechou o congresso vendeu cidadanias para peruanos, em agosto/setembro tivemos uma tentativa de golpe contra nossa democracia, é tanto crime, que se eu deixei passar algum me lembrem.

Por esses motivos citados acima, sou a favor dessa proposta de lei.”
Gabriel dos Santos Alves

Projeto de lei que tinha como intenção restaurar a Agencia Brasileira de Assuntos Internacionais (ABAI). Projeto levado para votação após debate, com dez votos dos congressistas da ARENA, sendo seis votos a favor da proposta, três contra e uma abstenção.

”Respeitosamente, voto não. É inadmissível subordinar o corpo diplomático ao Poder Legislativo.

Seria mais lógico criar um Corpo de Analistas de Relações Internacionais, subordinado ao Congresso.”
Tuniquinho do Arrebol

Projeto de lei criado com a intenção de alterar a então lei de destino dos lucros ministeriais, que dividia os lucros entre os membros do ministério. Votação aberta após debate, com dez dos treze congressistas ARENA, sendo cinco votos a favor do projeto, quatro contra a uma abstenção.

”Sou contra a compra de votos, para artigos oficiais. Por isso voto não.”
teneverton

”Achei interessante, já que traz transparência, visto que informara ao povo onde o dinheiro será usado, meu voto é favorável ao projeto!”
Jose felipe comper nazario


Estas foram apenas algumas das votações realizadas durante o último mandato, se quiser ver como nossos congressistas votaram em todas as votações clique aqui.
OBS: A segunda votação da MPP com Bulgária foi considerada invalida e, portanto, não foi contabilizada.

No total os congressistas da ARENA somaram 135 dos 182 votos possíveis durante o mandato, um total de 74,2%. Contabilizando apenas os votos dos congressistas oficiais a taxa de participação sobe para 81%. Dos 135 votos, 18 foram de abstenção. Três congressistas da ARENA tiveram 100% de participação, são eles: DARTH CLAUDIO, Dhanke e Gabriel dos Santos Alves









Até a próxima…😁


Dhanke
Porta-Voz da ARENA