Fundo lig/desl

Inscrever-se

 

Continuar

Continuar Ao criar uma conta, você estará concordando com os Termos de serviço e a Política de privacidade

[Portugal Unido - Artigo Nº90] - Temos bons aliados ou somos bons aliados?

Dia 1,890, 06:25 Publicado em Portugal Portugal por Alvaro Cunhal


Eu senti-me triste, revoltado e desiludido quando o Brasil nos abandonou com Espanha, levei aquilo como uma traição, talvez seja, talvez não seja, depende de como analisarmos.

Se verificarmos este print vemos que à nossa maneira somos um Brasil.

O Brasil procurou garantir o melhor para o seu povo, se agiu da melhor forma? Não sei... mas adaptou-se à realidade mundial e garantiu prosperidade para o seu povo. Mesmo não tendo grandes batalhas, tem um nível populacional grande.

Portugal fica no barco até ele (afundar? claro que não) virar submarino e nessa altura morre afogado na mesma.

Este print mostra que estarmos ou não na EDEN é igual ou talvez seja pior ficar.

Já podíamos ter tido naps que sempre rejeitamos, já podíamos ter nos aproximados de outras potências e salvaguardado os nossos interesses e continuando a ajudar os nossos aliados.

Como vemos neste print, entre um aliado da nossa aliança ou um aliado de fora da aliança, escolhemos o de fora, então para quê fechar os punhos e defender uma coisa que ninguém acredita? A resposta a esta pergunta eu não tenho, mas que seria importante admitir que fomos derrotados por Espanha e que estamos dispostos a aceitar um nap feito por eles com mínimas salvaguardas, isso sim, um nap em que fosse negociado por um período de três a seis meses e que depois pudesse ser renovado ou não novamente. Um nap em que pagássemos a Espanha 30k por cinco regiões nossas e que pudéssemos tratar de organizar a sociedade e aumentar o nosso número de jogadores, não para atacarmos Espanha no futuro, mas para nos tornarmos uma potência e conseguirmos no futuro ter uma palavra no panorama internacional, pelo menos estarmos numa segunda linha de potências porque hoje em dia somos uma nação de terceiro mundo.


O que é a EDEN?

Uma aliança que permite países membros de se atacarem? Uma aliança que queria reaver os USA e o Brasil depois destes terem abandonado a mesma? Eu não compactuo com isto, todos os países EDEN ou de que aliança forem procuram o melhor para a sua nação e depois disso poderão ajudar os outros, mas nunca olham para os outros primeiro. Temos tido lutas de resistência condenadas à partida em vez de ajudar os nossos aliados, então em que ficamos? Portugal ajuda os seus aliados? Ajuda-se a si? Ou é um misto de tudo e de nada?


Gostava de pedir aos próximos candidatos a CP que digam o que pretendem para o país se querem ficar na EDEN ou se têm ideias em sair.



Cumprimentos,
Latino29 aka Alvaro Cunhal
 

Comentários

Justino Figueiredo
Justino Figueiredo Dia 1,890, 06:30

xD

nuno258
nuno258 Dia 1,890, 06:30

votado porque vou responder de acordo com a minha experiencia , desde Novembro que jogo isto e mesmo sendo cidadao dos States eu continuo numa UM Tuga e a lutar por ePortugal.
muito simplesmente...

acho que apenas somos bons aliados

FRRF
FRRF Dia 1,890, 06:36

fora da eden já! nunca mais saimos do wipe

OMAGAD
OMAGAD Dia 1,890, 06:37

xD

Andrezinho.14
Andrezinho.14 Dia 1,890, 07:01

"Não sou a favor de pactos com espanha onde tenhamos de ceder regiões, o país onde eu (e)nasci tem 7 regiões e é por essas que eu luto. Compreendo outras opções, mas não é Portugal que está errada ao querer o que é seu, mas sim o inimigo que nos invadiu. Nem irei de maneira nenhuma ser servente de países que outrora nos traíram."
In http://www.erepublik.com/pt/article/-portugal-unido-artigo-n-ordm-77-base-de-candidatura-a-presidente-de-portugal-2141978/1/20 by Latino29 aka Alvaro Cunhal




"Um nap em que pagássemos a Espanha 30k por cinco regiões nossas e que pudéssemos tratar de organizar a sociedade e aumentar o nosso número de jogadores"
www.facebook.com/FarmVille é de borla

Bitorino
Bitorino Dia 1,890, 07:16

"Não sou a favor de pactos com espanha onde tenhamos de ceder regiões, o país onde eu (e)nasci tem 7 regiões e é por essas que eu luto. Compreendo outras opções, mas não é Portugal que está errada ao querer o que é seu, mas sim o inimigo que nos invadiu. Nem irei de maneira nenhuma ser servente de países que outrora nos traíram."
In http://www.erepublik.com/pt/article/-portugal-unido-artigo-n-ordm-77-base-de-candidatura-a-presidente-de-portugal-2141978/1/20 by Latino29 aka Alvaro Cunhal


Incoerência too much... Infelizmente não és o único. Seja entre ex-CP's, seja entre líderes do maior (em número) partido político português.
Quando estamos em alta os nossos aliados são os maiores.
Quando estamos em baixo o melhor é saltar fora e ir para o lado dos que são os melhores na altura.

Incoerência too much...

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Dia 1,890, 07:30

Não existe incoerência de Outubro até agora é natural que a opinião mude, além de que desde Novembro que já tenho dito que a minha forma de pensar modificou.
Nem vejo mal nisso, mal é aqueles que estão errados e não alteram nada...

Andrezinho.14
Andrezinho.14 Dia 1,890, 07:33

"Nem vejo mal nisso, mal é aqueles que estão errados e não alteram nada..."
Ou seja, passaste de querer que devolvam as regiões TODAS em troca de nada, para pagar por regiões nossas que nos dariam praticamente 0. E os errados são os outros.

Tá certo

Azores Freedom
Azores Freedom Dia 1,890, 07:34

sair já e criar uma especie de internacional comunista em q tentaremos fazer aliança com futuros governos comunistas ou de esquerda . poderiamos falar com partidos de esquerda de outros paises e tentar arranjar uma linha comun de pensamento...lol

So aceito um portugal de 7 regioes... a outra opção é q pelo menos os açores sejam de Portugal... caso os açores n sejam portugueses após uma hipotetica negociação com espanha eu mudo logo de nacionalidade e deixo de ser portugues

smash3r
smash3r Dia 1,890, 07:59

Não queiras saber o que a holanda disse de nós

Bitorino
Bitorino Dia 1,890, 08:02

"Não existe incoerência de Outubro até agora"

Pois não. Existiu logo no mesmo mês, quando tentaste vender Portugal aos espanhóis. E provavelmente terias conseguido não fosse a denúncia pública do caso, que eu e o Rui Forte fizemos.
Haja honestidade caro Alvaro

smash3r
smash3r Dia 1,890, 08:09

E já agora, o a DO estava automaticamente no Canadá e não me dei ao trabalho de mudar pois era umas das prios, e a que para mim fazia mais sentido na altura (e até tinha dist aberta). E sim, estou chateado com certas atitudes vindas de jogadores Holandeses, que por sinal vão sair da EDEN.

PretenderHT
PretenderHT Dia 1,890, 08:42

Apesar de todos os defeitos e estado mórbido da EDEN, há coisas que não posso deixar passar por tão erradas que são na minha opinião.

"Uma aliança que queria reaver os USA e o Brasil depois destes terem abandonado a mesma?"

USA e Brasil não estavam na EDEN, logo, nunca abandonaram a mesma.
Se não os soube cativar a juntarem-se, já é outra história...

"um nap em que fosse negociado por um período de três a seis meses e que depois pudesse ser renovado ou não novamente. Um nap em que pagássemos a Espanha 30k por cinco regiões nossas e que pudéssemos tratar de organizar a sociedade e aumentar o nosso número de jogadores, não para atacarmos Espanha no futuro, mas para nos tornarmos uma potência e conseguirmos no futuro ter uma palavra no panorama internacional, "

U MAD? 3 a 6 meses, continuas a insistir nisso?? A fazer CPs assinarem acordos ad eternum, para depois ser eleito um outro CP que não concorda e entrarmos em incumprimento?
Não precisas de ter regiões para fazeres e nos tornarmos numa potência, aliás, nas condições que assinalas mais rápido seria o êxodo de jogadores, do que a entrada e permanência destes, dado que o farmville joga-se noutra página que não esta.
Continuo à espera que alguém me explique quais são as vantagens de termos um NAP subserviente para ter duas ou três regiões e como é que isso vai gerar um babyboom gigantesco.

teXou
teXou Dia 1,890, 08:46

Já fui buscar as pipocas ... xD


Alguém conhece o resultado de domingo 23.59 ?

RamboPT
RamboPT Dia 1,890, 09:04

Sinto-me cada vez mais compelido a fazer uma intervenção, e deixo aqui o meu primeiro comentário para dizer uma coisa muito simples:
Somos Tugas, temos que estar unidos. E falo numa união, não em sentido territorial, mas em sentido de camaradagem.
Antes de sermos um Estado, temos de ser uma Nação, e isso passa essencialmente por sermos um povo unido, altruísta e acima de tudo, paciente.
Apesar de não querer ser daquelas pessoas que apenas aponta problemas, acredito que colocar a pergunta certa é, por vezes, muito mais importante do que tentar encontrar uma resposta. E é por isto que acabo a minha pequena opinião com umas perguntas (e acredito que não seja o primeiro a colocá-las, por isso peço desculpa)
Será que é possível erguer Portugal logo com todas as 7 regiões?
Será que não é melhor ir devagar, dar passos mais pequenos para que possamos chegar mais longe?

John Bokinski
John Bokinski Dia 1,890, 09:39

1º Quem define as prioridades das FAP é o CP/MoD. Eu questionei porque era cedinho e quem define as prios podia não ter notado que a batalha da Holanda estava a decorrer. Relembrei no meu segundo comentário que naquela altura ambas as batalhas tinham distribuição aberta.

2º A Asgard e a EDEN são alianças alinhadas como era a EDEN e a TERRA. Para mim lutar pelo Canadá é igual a lutar pela Holanda. Existem países que estou disposto a fazer o extra-mile (como a Colombia) e existem países que cumpro com o que me pedem nas FAP. Consequentemente o meu comentário sobre um ser EDEN e o outro não ser, na realidade, não devia ter existido.

3º Quanto ao meu comentário sobre a Holanda ser uma comunidade muito pequena. É uma realidade e por isso é muito dificil de avaliar se eles estão a lutar por nós ou não. A mesma coisa acontece com Portugal face aos países maiores da EDEN. A Holanda tem estado numa situação muito semelhante à Portuguesa e tem se mantido fiel aos seus aliados mesmo que o seu dano seja reduzido, razão pela qual os respeito.

Em resumo, o CP definiu a DO de acordo com uma das prio da aliança, eu questionei para perceber se ele estava a considerar todos os dados, ele re-afirmo a DO, eu aceitei tranquilamente. Não vejo onde está o "escandalo".

John Bokinski
John Bokinski Dia 1,890, 09:52

Fazer um paralelismo com o que o Brasil fez com o nosso comportamento para os nossos aliados não faz sentido nenhum Alvaro.

O Brasil fez um furo no barco e saltou para um bote a motor em direcção à aliança adversária. Nós continuamos a lutar pelos nossos aliados todos os dias. As prioridades que têm sido escolhidas parecem-me alinhadas com as prioridades da EDEN. É verdade que quando as lutas são em Portugal, a nossa D1 floresce e luta muito mais do que nos dias em que não existe RW em Portugal. Mas para se lutar por aliado estes jogadores têm de viajar e uma ida e volta de 40PTE para jogadores da D1 não é brincadeira.

Estás à vontade para falares de negociações com Espanha, mas pega em coisas que façam sentido.

John Bokinski
John Bokinski Dia 1,890, 10:23

Para finalizar, a D1 em Portugal representa 3.18% dos cidadãos do eRep quando a nossa D4 representa 0.88%. Ou seja temos um peso na D1 4x maior que na D4. Por isso apesar deste wipe a nossa comunidade está a crescer, na realidade, houve um babyboom mesmo, não com a dimensão dos dados populacionais mas com alguma dimensão, tivessemos nós 3.18% do numero de D4 e o nosso poder negocial era diferente. Para veres melhor a questão, o numero de jogadores que treinaram no dia 1884 no eGov D1 em Portugal são 402, em Espanha 662. A Diferença não é assim tão grande. No Brasil 357 menos que Portugal. Por isso, apesar de estarmos em wipe a nossa comunidade está a renovar, no Brasil nem por isso.

O que o Brasil tem, que nós não temos é que as decisões são todas tomadas por um grupo pequeno de pessoas à porta fechada. Em Portugal é porta aberta e todas a mandar ideias e nenhuma a ser aceite. Não gosto da metodologia do Brasil, leva a uma semi-ditadura que não tem feita nenhum bem à evolução da comunidade. Agora o que nós fazemos também é demasiado anarca, respeitem-se, focalizem-se e acordem em algumas traves mestras de organização da comunidade.

JustRunpt
JustRunpt Dia 1,890, 10:41

Parem de chorar e aceitem esta realidade:
Estamos em wipe porque Espanha e C.ª é bem maior que Portugal e EDEN.

Devemos sair da EDEN por causa disso? NÃO
Há muitas coisas que nos poderiam ter feito sair da aliança no passado, mas não é por estarmos a levar nas fuças forte e feio que deve servir de razão.

Concordo a 100% quando referem que não deveremos abandonar os nossos aliados quando as coisas estão mal.

Onde está o sentido de honra que tanto exaltamos quando criticamos o Brasil pela sua facada nas nossas costas?

PlaRod
PlaRod Dia 1,890, 11:07

Usando termos da RL que realmente chateiam as pessoas:
O que me pareceu foi que o Brasil e os USA comportaram-se como aquelas pessoa que mudam clube todos os anos, são sempre do campeão.
Aproximaram-se da EDEN quando estava forte e fugiram quando a maré mudou.
E o Álvaro sugere que poderíamos fazer a mesma coisa que eles... talvez.

Agora pelos resultados da D1 eu acho que é o contrário do que deduziste. Os jovens lutam com mais afinco quando tentam libertar Portugal!
Se ficamos contentes com 3 ou 4 regiões se fazes um NAP com Espanha e vais fazer DO sabe-se lá onde, parece-me que os novos vão mais depressa perder o interesse, em vez de vir cá todos os dias.

E olhando para o Brasil e os USA não me parece que eles tenham feito acordos em que perderam regiões!

PlaRod
PlaRod Dia 1,890, 11:14

HA! Respondendo à pergunta. Acho que somos e temos bons aliados. Ou nem somos nem temos! (vai dar ao mesmo)

Porque no fim nós já perdemos o nosso território. Ponto Final. [Tivemos azar de estar geograficamente colados aos Espanhóis!]
Os nossos aliados ainda lutam por não perder os territórios deles!

Nós criticamos os aliados porque não conseguem ajudar-nos, tal como criticamos logo de seguida os nossos que vão ajudar os nossos aliados!!

Só queremos é mama?? Deixo a pergunta!

Toboco
Toboco Dia 1,890, 14:38

Amigos....
Gostaria que lessem isso!!


War with Colombia?
PT/EN
http://www.erepublik.com/pt/article/col-ocirc-mbia-um-outro-olhar-sobre-esta-guerra-pt-en--2198947/1/20

Valeu!

Ze Alface
Ze Alface Dia 1,890, 15:50

John Bokinski infelizmente é o que acontece, é por isso que a EDEN é uma palhaçada, paises que saem da mesma continuam a ser ajudados porque são "amigos".

A meu ver era muito simples, DO na HOLANDA, simples é EDEN.

John Bokinski
John Bokinski Dia 1,890, 16:12

Zé o Canadá saiu da EDEN para a Terra (à 10 meses), assim como Portugal saiu da Terra para a EDEN. Não foi por isso que a Terra e a EDEN deixaram de lutar uma pela outra. Chequem os factos antes de escrever.

teXou
teXou Dia 1,891, 03:18

K mistura aqui vai !
Mistura de conceitos como: Aliados, países amigos e aliança(s).


As 2 perguntas, a respostas é:
- Não, temos bons aliados.
- Não, somos bons aliados.


@Alvaro, tens muita sorte de eu não ser membro do staff das FAP. Com esse screen ... já estarias a procura de outra MU. O que é da 'família" fica na "família". Era no shout que se discute ou discorda desses pontos e não em artigos.

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Dia 1,891, 04:32

texou concordo contigo, também não gosto de andar a copiar shouts, mas este é o pensamento normal dos que defendem permanecer na eden, por isso foi exposto.
Quanto ser das FAP ou de outra feed qualquer... eh pah isso não vejo o problema em si.

Passos Coelho
Passos Coelho Dia 1,891, 04:34

Respondendo ao titulo do artigo nem somos bons aliados nem temos bons aliados.

E como não somos bons aliados não pudemos esperar ter bons aliados.

É o principio da reciprocidade.

o gajo do cerebro esverdeado
o gajo do cerebro esverdeado Dia 1,891, 04:48

eu acho que as 2 coisas
ou entao o contrario

introducao ao jornalismo.......importante importante...
importante

http://www.erepublik.com/pt/article/jornalismo-esverdeado-2199208/1/20

Ze Alface
Ze Alface Dia 1,891, 05:57

teXou discordo contigo quando os shouts do feed das FAP não devem ser publicos, afinal de contas os impostos são de quem?
O povo que paga os impostos deve saber o que se passa no exercito do estado.

John Bokinski ainda mais razão me das, se saiu a 10 meses para a Terra NUNCA na vida dariamos prioridade ao Canada em vez de darmos a 1 membro EDEN.

Há muita mistura de conceitos, somos de alianças diferentes, apesar de aliados somos de alianças diferentes.

ZeNaifas
ZeNaifas Dia 1,891, 10:42

Independentemente do assunto do print... Começas a campanha cedo, boa sorte.

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Dia 1,891, 11:44

ZeNaifas não conto concorrer a CP.

EyeCAT
EyeCAT Dia 1,891, 15:45

Se os espanhóis não querem que nós permaneçamos na EDEN, para mim é razão suficiente para ficarmos nela!

SirLarux
SirLarux Dia 1,891, 16:19

Votado e Subs!!
Muito bom

Janad0
Janad0 Dia 1,892, 04:41

Nao eras contras os prints?!

Manel Hortalica
Manel Hortalica Dia 1,892, 06:00

Disseste tudo certo até vires com a conversa de negociar acordos com períodos superiores aos dos mandatos de CP...

"um NAP em que fosse negociado por um período de três a seis meses"
-> e se o CP seguinte não estiver de acordo e não quiser renovar? rompe-se o NAP?

"um NAP em que pagássemos a Espanha 30k por cinco regiões nossas"
-> pagar pelo que é nosso? calma...

 
Publicar comentário

O que é isso?

Este é um artigo escrito por um cidadão do eRepublik, um imersivo jogo de estratégia baseado nos países do mundo real. Crie um personagem e ajude seu país rumo à glória. Torne-se um herói de guerra, um editor renomado ou um guru das finanças.